sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PRONATEC reunião no campus da FCEE

Foi realizado no dia 20 de fevereiro do presente ano, a segunda reunião com intuito de construir um plano de ação e articulação entre instituições demandates e instituições ofertantes a respeito do PRONATEC  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Estavam presentes a Sra. Stela Rosa da Secretaria de Direitos Humanos  da Presidência da República, o Sr. Marcondes Marchetti, gestor Estadual do Plano Viver sem Limites -  Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a coordenadora do Centro de Educação e Trabalho (CENET), Kátia Ladewig, a assistente social Cristiane Bittencourt e a psicóloga Loiva Herbert.

O objetivo é expandir e divulgar o PRONATEC, com muito cuidado e zelo, orientando as instituições demandantes habilitadas que realizarão as pré-matriculas, bem como as ofertantes no sentido de estarem preparadas para receber alunos com deficiência, garantindo dessa forma um curso de qualidade.

Os cursos são divididos em técnicos de nível médio e de formação inicial e continuada, também conhecidos como cursos de qualificação profissional. Todas as vagas do PRONATEC poderão ser acessadas por pessoas com deficiência, com atendimento prioritário na ocupação das vagas.

É de fundamental importância que esse plano se concretize brevemente, pois acreditamos que pelo caminho o qual estamos traçando, teremos sucesso no final alcançando dessa forma, o objetivo da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.


Ofertantes:

-SENAI, SENAC, SENAT,SENAR, IFSC;

Demandantes:

- Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  e instituições habilitadas.









Conheça mais através: http://pronatec.mec.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário