quarta-feira, 25 de março de 2015

Falando um pouco da reciclagem de papel....

O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do cotidiano. Quando não está mais sendo utilizado, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção de papel reciclado. O papel reciclado tem praticamente todas as características do papel comum, porém sua cor pode variar de acordo com o tipo de papel utilizado no processo de reciclagem.
No aspecto econômico a reciclagem contribui para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento.
No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como também tem gerado muitos postos de trabalho e renda para milhares de pessoas que atuam principalmente em cooperativas de catadores e recicladoras de papel.
Assim sendo, o presente projeto tem como finalidade desenvolver atividades relativas a produção de papel artesanal, por meio das técnicas de reciclagem, e confecção de materiais a partir deste produto, no sentido de promover o potencial produtivo de pessoas com deficiência, buscando o conhecimento prático das técnicas de reciclagem de papel e o funcionamento do ambiente de trabalho sob a forma de cooperativa social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário