quinta-feira, 3 de março de 2016

Curso de Auxiliar de Panificação



Curso de Auxiliar de Panificação


Diretoria: Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão – DEPE
Gerência de Origem: GEPCA
Centro ou Setor de Origem: Centro de Educação e Trabalho - CENET
Coordenação do Centro: Kátia Regina Ladewig
Elaboração do Projeto: Katia Regina Ladewig


O mercado de trabalho tem buscado a modernização, que percorre desde as técnicas empregadas na execução de uma tarefa, até o próprio desempenho profissional, onde o perfil do trabalhador também sofre modificações. Este trabalhador deverá ser um agente transformador, autônomo e dinâmico, capaz de adaptar-se as diferentes situações, exercendo suas atribuições com competência, tornando-se assim, um profissional competitivo.
A partir dos novos paradigmas da educação inclusiva, o destaque se dá para a formação global do trabalhador, promovendo o desenvolvimento de habilidades, competências para o exercício de uma profissão.
Baseado nesta perspectiva de empregabilidade e renda, o curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria pretende desenvolver habilidades e competências profissionais e pessoais, compreendendo o processo pleno de trabalho, buscando a promoção e a apresentação de alternativas de geração de trabalho e renda em resposta a inclusão social, compreendendo adversidades econômicas e sociais, exercitando práticas participativas de autogestão nos processos de trabalho, visando assim a incorporação de rotas de construção seguras de identidades profissionais, sociais e coletivas, necessárias a dignidade humana.

Objetivo:

Qualificar jovens e adultos com deficiência, para o exercício da função de auxiliar de panificação e confeitaria, promovendo sua inclusão socioprofissional.

 Público Alvo:

Jovens e adultos com deficiência cadastrados no Cenet e comunidade.

 Local da Realização do Evento:

Centro de Educação e Trabalho- CENET – Aulas teóricas e práticas

 Docentes:

Evandro Roberval Arseno - Instrutor de Panificação e Confeitaria
Marilda Pereira Cesconetto – Pedagoga

Carga horária:

300 horas

Período:

01/03/2016 à 19/07/2016


Abertura do Curso






Nenhum comentário:

Postar um comentário